quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Por favor (Bitte)

_______Meu benzinho, não fique assim... "Somos tão jovens ainda" lembra quando você me falou isso?
_______Quando soube, por terceiros, que você voltaria para cá, que eu ganharia, finalmente, o seu moleton largo, e que ganharia seu abraço prometido, fiquei tão feliz. Então você me contou que viria, com tristeza. Ver meu ''anjo-amigo'' triste, faz-me tão triste... Agora nem estou me importando tanto com a possibilidade de te ter aqui. Quero, claro... Mas queria tanto te sentir feliz, mesmo que longe.
_______Pois é... Você tem passado por tempestades, sem falar no frio intenso e literal. Mesmo que você goste do frio, sempre tem calor querendo te esquentar quando você também quiser.  E nem necessariamente aqui... O calor que você precisa, está ao tempo todo contigo, mesmo que você esteja esquiando, mesmo brigando com sua mãe, mesmo que a comida acabe, mesmo que as panelas estraguem! Está contigo porque muita gente, como eu, te ama. Queria tanto que você visse isso. Visse que esse calor, mesmo para você que venera o frio, esse calor necessário, calor de amor, sempre estará contigo, é só você pensar. Pensa em quanta gente sonha contigo, quanta gente sente saudade... Quantas pessoas pedem teu abraço? Meu Deus, que abraço maravilhoso! Nos dias mais frios naquele primário colegial, era o que eu mais esperava no intervalo... Teu abraço magrinho e forte, com aquele moleton gigantesco. É um abraço que quer ser abraçado, que acolhe e cuida, que cobre... Mesmo que por 5 segundos. Pois é, aposto que eu não sou a única que sente falta desse abraço. E independente disso tudo, depois da tempestade, a calmaria é obrigatória, e a sua chegou.
_______Você me deu alguns tapas na cara, eu nunca reclamei. Ao contrário: eu valorizei. Não sei se você conhece meu lado grosso e orgulhoso, que se apossa de mim rotineiramente. Mas isso não aconteceu contigo. Por que? Confiança. Confiaria minha vida e meus textos à você, minha carreira e meus sonhos.
_______Nem me fale em sonho! Faria tudo para você buscar os seus... Nem sei direito quais são, sincera e exatamente. Parece que nem você sabe. Mas pelas fotos e empolgação, eu imagino para onde seus sonhos se guiam, e você também. Pode não ser sua primeira opção, mas eu juro que um dia farei que isso se torne profissinal, você tem talento.
_______Mas, acima de tudo, suas palavras. Curtas, às vezes grossas, né alemãozinho? Mas, direta ou indiretamente, sempre acolhedoras. E, o mais importante, sempre há alguma palavra.
_______Isso tudo foi o ensaio de um pedido. Qual? Que onde quer que você esteja, tenha certeza que eu estou contigo e, muitas outras pessoas também. Para você ser tão especial assim para mim, tenho certeza que também é para muita gente. E eu só te quero bem...
Enfim, para não perder o costume: aí ou aqui, não me esquece.